sexta-feira, julho 09, 2010


Cuidado com as Mãos

0
Oi Gente!!! Tudo bem?!!!
Estava pesquisando algumas coisinhas na blogosfera, e encontrei dados alarmantes sobre os cuidados com nossa maõzinhas, que tanto nos ajudam em nosso dia-a-dia, e muitas vezes não lhe damos o devido valor e cuidado que elas precisam (pelo menos eu, não!!!hahaha).
Então diante de tão grave constatação (exagerada!!!), decidi postar algumas dicas de cuidados com nossas companheiras inseparáveis: "As Mãos", vamos lá!

Todas nós, mulheres, que temos que fazer serviço doméstico, sabemos o quanto os produtos de limpeza agridem a pele, e a deixam ressecadas, sem vida... tadinhas!!!
É necessário hidratá-las todos os dias, isso a grande maioria já sabe. Mais uma coisa que eu não sabia, é que é necessário também esfoliá-las, para a retirada de células mortas. E para isso existe no mercado várias opções de produtos, mais vou deixar aqui pra vcs uma receita caseira que qualquer uma de nós podemos fazer e alcançar um resultado satisfatório.


1 colher de açúcar misturada em 2 colheres de mel e massagear as mãos por alguns segundos, depois é só enxaguar, fazer uma vez por semana.


Depois da esfoliação, é super importante hidratar, com o creme de sua preferência.
E uma coisa que eu nunca havia feito, e descobri que é importante também, é passar filtro solar, porque nossas mãozinhas amigas, ficam muito expostas, e assim como o nosso rosto, colo e braços, tb precisam da ajuda do filtro solar para combater os raios UV, e como consequência o envelhecimento precoce, isso mesmo, eu disse envelhecimento!!! Porque se não cuidamos de nossas mãozinhas elas podem envelhecer alguns anos mais que a gente. OMG!!!! Que horror!!!

E claro!!! Não adianta depois de todo este trabalho, vc ir lá colocar as mãos no balde cheio de água sanitária sem proteção, né!!! A partir de hoje vamos ser adeptas da luva. Lavar a louça, banheiro, passar pano na casa, nunca mais será a mesma coisa.

Então vamos todas nós, unidas, juntinhas, cuidar de nossas mãos amigas. Que tanto nos ajudam!!!

Elas merecem!!!!

Um Beijo!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Estarei respondendo aos comentários aqui mesmo, mais se vc deixar o seu contato eu te faço uma visitinha e comento por lá, ok!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...