sexta-feira, fevereiro 18, 2011


Dicas: Como preparar a pele para receber a maquiagem.

2
Oi flores! Tudo legal aí?!!!! Espero que sim! Se não estiver, lembre-se que tudo na vida passa, até uva passa... hahahahahaha ( se pelo menos consegui colocar um meio sorriso na sua face, já fiquei feliz)

Bom, acredito que a maioria das meninas que lêem este blog já sabem preparar a pele e talz. Mais mesmo assim eu gostaria de dividir algumas dicas simples que aprendi nesta minha empreitada rumo ao fantástico mundo das makes, porque dia desses conversando com minha mãezinha, ela perguntou se eu usava filtro-solar todos os dias, eu respondi que sim, e ela muito surpresa não acreditava que eu ficava com a pele tão sequinha usando filtro solar. Pra minha surpresa ela disse (Pasmem!!!!) que não conseguia ficar assim pq o Sundown deixava a pele dela toda oleosa, o por mais que ela passasse base e pó depois, ficava uma melequeira danada...OMG!!!! Tadinha!!!
Fiquei chocada com tal afirmação, minha própria mãezinha não sabia ao certo o que usar. Mãezinha este post eu dedico com muito carinho à vc!!!!!!

Não tenho nada contra o protetor solar Sundown, até tenho ele aqui, mais ele é mais indicado para usar no corpo. A pele do rosto é muito sensível, delicada e precisa de produtos feitos especificamente para esta área.
Assim que me dei conta da falta de cuidado que estava tendo com meu rosto, fui em uma dermatologista e pedi o filtro-solar indicado para o meu tipo de pele que é mista, e ela me receitou o Minesol Oil Control fator 30.
Eu tenho gostado bastante dele, pq deixa a pele bem sequinha e pronta para receber o primer, a base e o pó sem ficar grudento.
E mais importante do que se apresentar com uma face cheia de makes e glitter, é vc poder prevenir o seu rosto de manchas, sardas e tb do envelhecimento precoce causado pelos raios nocivos do sol.
Sei que existem vários outros tipos e marcas no mercado de filtro-solar, a oferta de produtos hoje em dia é enorme. O minesol custa na faixa de R$50,00 e sei que parece caro, mais ele dura bastante e por ser J&J, eu sei que estou usando algo de qualidade na minha pele e pra mim isto não tem preço.
O que vc pode fazer tb é escolher um hidratante bem levinho que já possua filtro-solar. A única coisa que eu não gosto nesses produtos é que o fator de proteção geralmente são bem baixinhos e não garantem uma total proteção da pele. Mais pra uma ocasião a noite, pode até quebrar o galho, né!!!

Resumindo:
*Lavar bem o rosto, tirando toda a oleosidade da pele.
*Usar um filtro-solar com fator de proteção maior de 15 e específico para o seu tipo de pele.
* Primer ou hidratante bem levinho.

Pronto!!!! A sua face está preparada para receber a melhor e mais linda make do mundo!!!

Espero que tenham gostado. E fiquem a vontade pra contar qual o filtro-solar vcs usam e não ficam sem de jeito nenhum.


Beijos!!!
Ci

2 comentários:

Lu Oliveira disse...

Adorei a dica, Ciba. E com relação ao protetor solar, não tem jeito, o Minesol é o melhor! Uso também um bloqueador FPS40 da Adcos. Muito bom também, mas sequinho mesmo, só Minesol!
Beijão!
Lu.

Jenny disse...

ichi ta ai uma coisa que não tenho paciencia de usar diariamente, o filtro solar... sei que é errado mas, aiiii minha pele já é tao oleosa...

super beijo

Postar um comentário

Estarei respondendo aos comentários aqui mesmo, mais se vc deixar o seu contato eu te faço uma visitinha e comento por lá, ok!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...