quinta-feira, outubro 28, 2010


Escalda-pés revigorantes

2
Flores!!! Hoje vou falar sobre a saúde dos pés, nossos companheiros de todos os dias, que aguentam todo o nosso peso e nos sustentam a cada manhã.
Uma ótima sugestão para encerrar um dia de correria e muito stress, é um relaxante escalda-pés.
Eu simplesmente amooooo, deixar meu pézinho de molho na água quentinha. Pra quem não possui banheira é uma boa opção de relaxamento em casa, e que todo mundo pode fazer.
Existe no mercado uma gama de produtos para este fim, sais de banho, saquinhos de essências, com tudo prontinho para colocar na água. Mais o fato de não ter em casa estas coisas, nunca me impediu de ter um momento revigorante com meus pézinhos.

É só colocar em uma bacia que caiba seus dois pés, água beeeem quentinha, não escaldante, mais quente o suficiente para aguentar colocar os pés, sal ( sal de cozinha mesmo, ou sal grosso), sabonete líquido ( eu uso de maracujá que é calmante). Pronto!!! É só relaxar, com os pés mergulhados nesta água milagrosa por uns 15-20 minutos e adquirir mais ânimo para um novo dia.

No lugar do sabonete líquido tb dá pra colocar umas 5 gotinhas de essência, existem várias, cada uma com uma propriedade.
Ex: Camomila, Maracujá e flor de laranjeira são calmantes.
Cravo é estimulante
Alecrim é energizante e por aí vai.

Escolha a de sua preferência e bom descanso para seus pés.

2 comentários:

Majô disse...

Ciba minha flor!
Esse escalda pes deve ser maravilhoso, uma sugestao tambem eh colocar umas bolinhas de gude na bacia e ficar brincando, ajuda a relaxar e massageia os pes...
Beijinhos, saudades
Majo

Cibelle disse...

Amei a sugestão Majô! Vou tentar e depois eu te conto, ok!
Obrigada pela visita, beijos!!!

Postar um comentário

Estarei respondendo aos comentários aqui mesmo, mais se vc deixar o seu contato eu te faço uma visitinha e comento por lá, ok!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...